sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sumindo com os Azulejos - Parte 2 #Sóquenão

Meninas!!

Demorei para postar a parte 2 da reforma da cozinha da minha mãe porque estou muito frustrada!! Não qria mais nem comentar sobre esse assunto, mas eu devia uma respostas para você.

Vou contar o que aconteceu....

Eu e meu pai terminamos de passar o Wanderpoxy no sábado e começamos a passar a massa corrida acrílica nos rejuntes no domingo, estava tudo lindo e maravilhosa, dando super certo, só que na metade da segunda parede a massa corrida ACRÍLICA acabou e pedimos para o meu irmão ir comprar outra, porém não nos atentamos em falar para ele que não podia ser massa corrida normal, tinha que ser a bendita ACRÍLICA. Ele trouxe um balde enorme da massa e eu fiquei super feliz que daria para passar duas mãos na parede e na próxima semana já podíamos até pintar.

Finalizamos as demãos de massa, foi o tempo de tomar banho e quando eu volto para cozinha vejo meu pai parado olhando para as paredes descascando :( :( :( "Sabe quando o esmalte começa a lascar e descansar que dá para tirar inteiro da unha?!?! Foi assim que a parede ficou" Caindo vários pedaços da massa corrida com o Wanderpoxy no chão.

Desespero total!! E para falar para minha mãe que o dinheiro dela foi praticamente jogado no lixo ?!!? kkkk Muito tenso.

Mas enfim, ligamos no SAC da Coral e eles nos informaram que não podíamos ter passado a massa corrida normal, pois a composição dela é a base de água que é incompatível com o Wanderpoxy.

Agora com a parede toda descascada tínhamos mais duas opções:


  1. Passar várias camadas de massar ACRÍLICA nos azulejos até cobrir e ir lixando;
  2. Quebrar os azulejos;
Minhas mãe não quis arriscar a opção 2 e resolver que iria tirar esses azulejos de uma vez por toda.

No sábado mesmo meu pai arrumou um ajudante e começaram a cortar os azulejos com uma Makita.

Até que não foi tão sofrível, na metade do dia já na tinha mais nenhum azulejos na copa da minha mãe

Agora é fazer o processo normal, massa corrida, lixar e pintar.

Gente!!O Wanderpoxy só não deu certo porque fizemos errado, pois vocês viram como na primeira parte ficou perfeito, isso não quer dizer que o produto não é bom.

Então segue 3 coisas que aprendi esse final de semana:

  1. Ler o passo a passo ou manual de forma correta e sem pressa;
  2. Que existem dois tipos de massa corrida e muitos produtos não são compatíveis com outros;
  3. Aprendi a rejuntar parede.
É rir para não chorar! Mas agora estamos pensando em o que fazer de pintura na copa da minha mãe.

Você já ouviram falar dos Efeitos Especiais da Suvinil? Minha mãe ficou muito interessada, vamos ver na loja como funciona e qualquer novidade conto aqui para vocês!!

A cozinha voltou a ficar assim:



Beijos!!!








2 comentários:

  1. Oi Camila,
    Que pena que deu essa confusão :(
    Mas que bom que deu pra aprender alguma coisa..
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,

    Poxa que pena que aconteceu essa confusão, é como vc disse, rir para não chorar!!

    Nunca ouvi falar dos efeitos especiais da suvinil, depois conta pra gente!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir