quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Como sumir com os azulejos!

Olá meninas!!

Sábado passado eu e minha mãe resolvemos ir na Leroy Merlin, a principio era somente para dar uma olhada nas novidades e tal, mas faz um tempinho que minha mãe já esta querendo fazer uma reforminha em casa e eu estou super apoiando, então resolvemos pesquisar as novidades para o primeiro item da lista de reforma da minha mãe, os azulejos da cozinha.

Minha casa é germinada e o meu vizinho resolveu fazer uma reforma na casa dele e que acabou trincando vários azulejos da cozinha da minha mãe.

E como os azulejos são antigos, é quase impossível achar o mesmo modelo para substituir.

Então conversando com o consultor lá na Leroy ele nos indicou o Wandepoxy da Coral que é um esmalte epóxi que proporciona alta durabilidade e resistência á umidade, água e abrasão.

É uma tinta que promete cobrir totalmente os azulejos, dando a sensação de ser uma parede pintada.


Então compramos o Kit Wandepoxy para testar.




A - Epoxi Catalisável



B - Catalisador

C  - Diluente para Epóxi

A preparação do conteúdo parece ser simples:

  • Adicionar o componente B sobre o componente A, obedecendo sempre a proporção de 3 partes em volume do componente A para 1 parte em volume do componente B.
  • Homogeneizar bem a mistura e aguardar cerca de 15 minutos (tempo de indução) antes de diluir e aplicar.
  • Diluir com diluente para Wandepoxy utilizando de 15 a 25% em volume
  • Aplicar à pincel/ trincha, rolo próprio para epóxi, ou pistola de ar comprimido - cerca de 2 a 3 demãos.

Portanto, meu pai que vai fazer a aplicação do Wandepoxy esse sábado, foi um belo presente de grego dos dias dos pais..rsrs...Mas eu me disponibilizei a ajudar, então vou fazer passo a passo da aplicação com fotos!!

Para quem está pensando em renovar a casa sem quebra quebra e gastar muito, é uma dica muito boa.

Espero que tenham gostado!!

Beijos





5 comentários:

  1. Guriaa vou esperar ansiosa pelo resultado da pintura! Adorei a ideia =] meu apê já vem com azulejo na cozinha mas daquele branco super normalzinho, queria dar um up neles!

    Obrigada pela visita lá no meu cantinho!

    Bjo
    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!!!

    Nunca tinha visto esse produto e estou curiosa agora para ver como ficará!!! Depois mostra pra gente!!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii


    nossa que dica legal!!!
    nunca tinha visto isso e ameiii
    acho que vou usar em casa

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica! Tem de outras cores???
    Dahora esse vizinho ein kkk

    Beijos http://sayyestalitazulato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita,

      Tem em branco, mas como é como se fosse um "massa corrida" depois de seco você pode pintar de qualquer cor!

      Bjs

      Excluir