quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dicas de viagem: Punta Cana

Hoje o meu post é sobre viagem.

Eu amo viajar e  pelo menos nas férias eu tento fazer viagens bacanas.

A dica de viagem de hoje é Punta Cana, que hoje tem se tornado muitos roteiros de lua de mel.

No meu círculo de amigos, poucas pessoas conheciam Punta Cana e depois que eu fui, muitos foram conhecer, inclusive em lua de mel.

Comprei meu pacote pela CVC, pois como não conhecia o pais e etc, achei arriscado ir por conta, e ainda acho.

Fomos pela cia Gol, se não me engano são 6 ou 7 horas de viagem, parando 1 hora em Caracas (mas nem descemos do avião, quem ia ficar em Caracas desceu e algumas pessoas subiram) depois partimos para República Dominicana, lá existem 2 aeroportos Santo Domingo que fica na Capital e Punta Cana, descemos em Punta.

O aeroporto é bem rústico, com uns ventiladores de teto de madeira lindos. 

Chegando lá temos que entregar uma ficha que é dada no vôo (levem caneta, eu sempre esqueço e tenho que ficar pedindo emprestado) e temos que pagar uma taxa para entrada no pais, na época eram $ 10,00 por pessoa.

Dentro do aeroporto tem os guinches da CVC que dando seu nome eles falam que ônibus você tem que pegar no estacionamento.

Ficamos do hotel Iberostar Punta Cana, é um complexo que são três hotéis Dominicana, Punta Cana (quem fica nesse pode usar o complexo do Dominicana) e o Gran Bavaro ( hotel muitooo top, pode usar o complexo inteiro do Iberostar).

Chegamos e fomos muito bem recebidos com welcome drinks, no dia que chegamos estava tendo festa na praia, com muitaaaa coisa para comer e beber , comida hambúrgueres e cia.

No outro dia o monitor responsável nos chamou para uma reunião, para falar do complexo e vender os passeios.

Tem diversas opções e escolhemos fazer somente um passeio, pois por se tratar de hotel all inclusive não queríamos perder essas diárias.

Fechamos a Ilha Saona, que era um sonho conhecer. Pagamos $ 200 por pessoa. Detalhes, para essa viagem levamos somente $ 1.000 e foi o suficiente.

No dia do passeio acordamos 6 da manhã e partimos viagem, é bem longe, demora cerca de 2 ou 3 horas, o ônibus passa por lugares muito pobre, coisa que parece que você está assistindo Discovery Channel, fiquei impressionada com isso.

Nesse passeio você conhece duas ilha e ainda tem uma surpresa no meio do mar do Caribe.

Praia  Bavaro, onde fica o Hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário